Busca
Planejamento
Caixa apresenta metas para 2016
Publicado em 20 de janeiro de 2016, às 20h02
Compartilhar:

 

Com o objetivo permanente de aperfeiçoar os serviços e, com isso, buscar o melhor caminho para cada vez mais atender com excelência os mutuários e pensionistas, a Caixa de Previdência dos Servidores Municiais de Cubatão estabeleceu as metas para 2016. As diretrizes já em andamento vão agilizar o atendimento aos assistidos e também ampliar com o auxílio da tecnologia e de novas regras de fiscalização o controle da assistência médica, ampliando assim a qualidade do atendimento, gerenciando cada vez melhor o patrimônio dos usuários.

Entre as medidas está a reforma administrativa da autarquia. As oportunidades serão preenchidas por meio de concurso público. Serão cinco vagas para escriturário.“Hoje a Autarquia conta com 37 servidores para atender cerca de 10.405 mutuários e dependentes, 1870 aposentados e 549 pensionistas, além dos fornecedores e prestadores de serviço. É preciso ampliar o quadro”.

Outra diretriz é a criação de uma comissão para a adequação do artigo 8D da Lei 3.622 de 2013, que fala sobre a coparticipação na assistência médica. O grupo multidisciplinar será composto por representantes da Câmara, Conselho Administrativo da Caixa, Sindicato dos Servidores e servidores da Autarquia. “O objetivo é implantar a coparticipação ainda no primeiro semestre.”

Para ampliar o atendimento, melhorar a qualidade do serviço e intensificar a fiscalização da assistência médica, outras duas metas já estão em andamento. Seguindo uma reivindicação dos mutuários, uma empresa contratada por meio de licitação atua na consultoria técnica do serviço. Com a análise de todos os procedimentos e gastos, os profissionais são responsáveis por avaliar e municiar a Caixa com informações técnicas para as tomadas de decisões. Assim, é possível avaliar se os procedimentos indicados pelos médicos foram bem recomendados e bem cotados, melhorando dessa forma o atendimento e controlando os gastos. Além disso, todos os contratos com os prestadores de serviço serão revistos, tendo como moldes as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Também em andamento, a Caixa já realiza a implantação de um novo software para o controle dos parâmetros dos gastos da assistência médica. Entre os benefícios, a nova ferramenta monitora a utilização e autoriza os serviços médicos solicitados, facilitando dessa forma o controle de todos os gastos.

As medidas vão melhorar ainda mais a gestão da assistência médica, evitando assim infrações e gastos desnecessários.

Guia Médico
Especialidade
Cubatão Santos Guarujá
São Vicente Praia Grande TODAS




Por ordem alfabética
Guia Odontológico
Especialidade
Cubatão Santos Guarujá
São Vicente Praia Grande TODAS




Por ordem alfabética
Tira-Dúvidas
As perguntas mais frequentes dos usuários
Quais os serviços e atendimentos que ficam excluídos?
Avenida Joaquim Miguel Couto, nº 1000. CEP: 11510-010, Vila Couto. Cubatão - SP. VER MAPA