Mutuários e Prestadores de Serviços
Informação importante sobre Assistência Médica da Caixa de Previdência
Publicado em 14 de dezembro de 2022, às 14h42

Srs(as) Mutuários(as) e Prestadores de Serviços.

Desde 26/10/2022, a Caixa de Previdência dos Servidores Públicos de Cubatão encontra-se sobre nova superintendência. Nessa nova fase, foi estabelecido como objetivo prioritário, corrigir a gestão da assistência médica e retomar o mais rápido possível os atendimentos aos mutuários, que se encontravam parcialmente paralisados;

A CPSMC enfrentou um súbito aumento neste ano das despesas médicas, internações e serviços de home-care, bem como a busca de exames de rotina até então represados pela crise da Covid-19, fato esse que esgotou o orçamento previsto em 09/2022.

A atuação técnica e profissional da abnegada equipe de funcionários públicos autárquicos foi fundamental para que a assistência médica não colapsasse mantendo o atendimento para os casos de urgência.

Registrado estes fatos, anunciamos a todos os nossos mutuários e prestadores de serviços que, em resposta ao pedido desta Superintendência, o Prefeito Ademário de Oliveira e o Secretário de Finanças Genaldo Antônio dos Santos, sensíveis ao grave momento enfrentado pelos mutuários da assistência médica, hospitalar e odontológica da CPSMC, transferiram para o nosso caixa, no dia de ontem, a título de adiantamento, parcelas de empréstimos contraídos pela PMC junto a CPSMC.

Esse adiantamento é suficiente para retomarmos os atendimentos em ordem cronológica dos pedidos, em especial, daqueles classificados como eletivos.

Para evitar futuras paralisações de atendimentos, contratamos sistema informatizado de controle que está em fase final de implantação, que além de observar limites mensais de faturamento, apontará a equipe técnica aumentos pontuais na demanda dos serviços, melhorando o planejamento dos serviços.

Por fim, pedimos aos prestadores de serviço que promovam o seu recredenciamento junto a CPSMC até o dia 31/03/2023. Lembrando que, o não recredenciamento exclui o prestador do nosso quadro.

Pedimos aos nossos mutuários compreensão no retorno na utilização de nossos serviços, visto que o sistema de atendimento está voltando gradativamente.

Não podemos esquecer que a CPSMC vive das contribuições dos servidores ativos e inativos, da Prefeitura, da Câmara municipal, da CMT e da CPSMC e nossa receita mensal gira hoje em torno de apenas R$ 2.100.000,00, valor este ainda capaz de suprir as nossas atuais necessidades desde que a sua utilização seja justa e racional.

Agradecemos a compreensão.

Edson Carlos da Silva
Superintendente

Quando foi criada a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão?