Conselheiros da Caixa terão Curso para Certificação Profissional ANBIMA-CPA10
Publicado em 27 de abril de 2017, às 16h55

Destinado aos conselheiros do Fundo de Previdência e servidores da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão, um curso para Certificação Profissional ANBIMA-CPA10 será promovido nos dias 2 e 3 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Cubatão, das 8 às 17 horas.

Como explica a superintendente da Caixa de Previdência, Lucidalva Oliveira Almeida Santos, "os recursos financeiros dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) devem ser corretamente aplicados para contribuir com o equilíbrio financeiro e atuarial do regime. Em função disso, o Banco Central do Brasil editou a Resolução 3922/2010, que regulamenta as possibilidades de os regimes próprios de previdência investirem seus recursos e em que parâmetros, Também o Ministério da Previdência, através de diversos atos normativos, trata da necessidade de certificação dos gestores dos recursos dos RPPS e dos membros do comitê de investimento".

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) é uma das principais entidades que emitem essa certificação. O curso CPA-10, da Geração Futuro (que possui mais de 300 mil clientes e administra fundos avaliados em R$ 9 bilhões), é destinado à certificação de profissionais que atuam no processo de tomada de decisão de investimento e manutenção de carteira de investimentos, sendo obrigatória essa capacitação para quem atua no setor. O servidor, para obter a certificação, deve fazer uma prova e atngir a pontuação estipulada, e ainda terá que atualizar os conhecimentos periodicamente.

Texto: Carlos Pimentel Mendes - MTb 12.283

Como é feito o reembolso em caso de atendimento de emergência onde não há rede conveniada?