Negociações buscam normalizar os atendimentos
Publicado em 30 de agosto de 2013, às 15h00

A Assistência Médica Hospitalar e Odontológica da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão enfrenta dificuldades em virtude do desequilíbrio financeiro no atendimento aos mutuários. A Caixa possui em torno de 13 mil beneficiados, mas o valor arrecadado pelas somas da contribuição patronal e do servidor não alcançam as despesas mensais da assistência médica. A Prefeitura está em dia com a Caixa, tendo feito os repasses previstos.

Com relação ao atendimento, o Hospital Santa Casa de Santos atende normalmente os servidores de Cubatão. O atendimento no Hospital Ana Costa também está normalizado, bem como o Infantil Gonzaga. Os demais hospitais estão com os atendimentos suspensos temporariamente.

Para permitir a normalização do atendimento foi aprovado pelo Conselho Administrativo um aporte financeiro de R$ 2 milhões - recursos que se originarão da conta Exclusivo-Caixa. Para isso um Projeto de Lei em regime de urgência urgentíssima está sendo enviado à Câmara Municipal. O montante será utilizado para que seja possível o pagamento dos credenciados, tanto dos profissionais médicos quanto das unidades hospitalares.

Todas as providências e procedimentos que estão sendo realizados para superar esse momento e alcançar uma solução definitiva, podem ser acompanhadas pelos Servidores na página oficial da Caixa, pela leitura das Atas do Conselho Administrativo.

Essas providências são: de cunho imediato, para o retorno do atendimento; e de médio e longo prazo, como a proposição de nova legislação para a estruturação financeira e econômica da Assistência Médica Hospitalar e Odontológica.

Com todas essas medidas, a Caixa espera normalizar os atendimentos de saúde dentro da primeira quinzena de setembro.

Quando foi criada a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão?